[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

ELEIÇÕES 2018: TERMINA EM 9 DE MAIO O PRAZO PARA TIRAR E TRANSFERIR TÍTULO DE ELEITOR.

OS ELEITORES COM DEFICIÊNCIA TAMBÉM DEVEM SOLICITAR SUA TRANSFERÊNCIA PARA SEÇÃO COM ACESSIBILIDADE. EM ITAITUBA AUMENTOU A MOVIMENTAÇÃO NA CARTÓRIO  ELEITORAL.


 Os cidadãos brasileiros que pretendem votar nas Eleições desse ano, têm até o dia 9 de maio para solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor. 



O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferir seu domicílio eleitoral.



 Em Itaituba não é diferente do restante do País, onde o brasileiro sempre deixa para a última hora e caba enfrentando a longa fila de espera.



 De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é ainda a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.




A Movimentação é intensa nesses últimos dias no cartório eleitoral de Itaitub, mas a direção do cartório está orientando as pessoas a ficarem na fila apenas quem vai tirar o o primeiro titulo, a 2° via ou fazer a transferência, outro procedimento pode ser feito depois da eleição. Até porque no Municipio de Itaituba esse ano não será obrigatório a biometria.



 Na eleição desse ano ainda não será obrigatório a biometria para o município de Itaituba. Essa mudança biométrica poderá ser feita até maio de 2020, até lá o eleitor poderá votar normalmente. 





 O cartório eleitoral também está com uma equipe fazendo atendimento em várias comunidades da região garimpeira de Itaituba. 





 Atualmente o município de Itaituba possui 96 mil cadastrados e eleitores nessa reta final o cartório eleitoral vai estar funcionando das 8 da manhã até as 17 horas.








Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search