[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAPITAL FEDERAL VAI DISCUTIR SOBRE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS DESTRUÍDOS EM OPERAÇÕES AMBIENTAIS NA REGIÃO DO TAPAJÓS.


A AUDIÊNCIA SERÁ COM O MINISTRO DE MEIO AMBIENTE, EDSON DUARTE.


As operações ambientais realizadas na região do Tapajós tem causado muita preocupação a sociedade, principalmente aos garimpeiros, empresas, empresários do setor mineral. Calcula se que de 50 a 70% da economia do município de Itaituba gira em torno da mineração.


Outro fator que tem chamado atenção da sociedade, é a destruição de máquinas e equipamentos apreendidos, onde os fiscais que participam das operações ambientais ateiam fogo nos equipamentos.





Mas de acordo com o artigo 14º da instrução normativa de primeiro de dezembro de 2009, é autorizado a destruição, inutilização e até a suspensão de venda e fabricação do produto que possa causar danos ao meio ambiente, mas muita gente discorda da ação de destruir esses equipamentos.




A destruição de máquinas e outros equipamentos usados na mineração, será tema de uma audiência nesta quarta feira entre representantes dos municípios da região do Tapajós e o ministro substituto do meio ambiente Edson Duarte.

Wescley Aguiar Vereador do PSC



De acordo com o Vereador Wescley Aguir é importante destacar que já estão tramitando no congresso nacional, Projetos de leis de autoria de deputados federal do Pará e Mato Grosso, tentando impedir a destruição de equipamentos que segundo os parlamentares podem ser usadas por entidades e associações sem fins lucrativos e pelas prefeitura.

 Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search