[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

VISANDO CONTRIBUIR COM A JUVENTUDE ITAITUBENSE QUE BUSCA UMA OPORTUNIDADE DE INGRESSAR NA FACULDADE ATRAVÉS DO ENEM OU NO MERCADO DE TRABALHO, A CÂMARA MUNICIPAL VAI CRIAR O CURSINHO DO LEGISLATIVO.


O projeto de resolução que cria o Cursinho do Legislativo é uma iniciativa dos vereadores Diego Mota e Cebola. A proposta ganhou adesão dos demais parlamentares devido sua contribuição social. 


De acordo com os autores do Projeto, a ideia já foi experimentada em outras cidades e poderá ser benéfica para centenas de pessoas, que, de forma gratuita, terão oportunidade de estudar aos finais de semana e se preparar para as provas de vestibulares e concursos públicos.


O projeto já está em fase de construção e a previsão é que a aula inaugural seja realizada no dia 14 de abril. De acordo com o professor Helson Resende, esse é um projeto que vai beneficiar dezenas de pessoas em Itaituba.


Com apoio de colaboradores, os vereadores já ganharam adesão de professores voluntários que serão fundamentais no processo de ensino e buscam formalizar parceria com Secretaria Municipal de Educação para a expansão do programa.


De acordo com esse professor Helson Resende, inicialmente a grade de Ensino será baseada no cursinho popular da UFPA com foco no conteúdo programático do ENEM 2018.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search