VISANDO CONTRIBUIR COM A JUVENTUDE ITAITUBENSE QUE BUSCA UMA OPORTUNIDADE DE INGRESSAR NA FACULDADE ATRAVÉS DO ENEM OU NO MERCADO DE TRABALHO, A CÂMARA MUNICIPAL VAI CRIAR O CURSINHO DO LEGISLATIVO.


O projeto de resolução que cria o Cursinho do Legislativo é uma iniciativa dos vereadores Diego Mota e Cebola. A proposta ganhou adesão dos demais parlamentares devido sua contribuição social. 


De acordo com os autores do Projeto, a ideia já foi experimentada em outras cidades e poderá ser benéfica para centenas de pessoas, que, de forma gratuita, terão oportunidade de estudar aos finais de semana e se preparar para as provas de vestibulares e concursos públicos.


O projeto já está em fase de construção e a previsão é que a aula inaugural seja realizada no dia 14 de abril. De acordo com o professor Helson Resende, esse é um projeto que vai beneficiar dezenas de pessoas em Itaituba.


Com apoio de colaboradores, os vereadores já ganharam adesão de professores voluntários que serão fundamentais no processo de ensino e buscam formalizar parceria com Secretaria Municipal de Educação para a expansão do programa.


De acordo com esse professor Helson Resende, inicialmente a grade de Ensino será baseada no cursinho popular da UFPA com foco no conteúdo programático do ENEM 2018.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários