PREFEITO VALMIR CLÍMACO, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E REPRESENTANTE DA CÂMARA MUNICIPAL, VISITAM ALDEIA INDÍGENA NO MÉDIO TAPAJÓS E PROMETE REATIVAR CONSTRUÇÃO DE ESCOLA QUE ESTÁ PARADA DESDE O GOVERNO PASSADO.


O vereador Diego Mota acompanhou a visita técnica do prefeito Valmir Clímaco e do secretário de educação Amilton Pinho a aldeia Sawré Mawbu localizada as margens do rio Tapajós onde moram diversas famílias da tribo munduruKu. 


O objetivo da visita técnica foi verificar as condições de aprendizagem dos alunos a autorizar a retomada da construção da escola da aldeia da comunidade que foi iniciada no governo passado mas a empresa responsável pela construção acabou não concluindo a obra que hoje está tomada pelo mato.



De acordo com os indígenas, essa foi a primeira vez em que um prefeito do município pisou neste território para verificar de perto a necessidade do povo indígena que reside na Aldeia onde tem mais de 45 anos do ensino fundamental. 

Ver. Diego Mota.

A visita do vereador Diego Mota juntamente com o secretário de Educação e o prefeito Valmir Clímaco, renovou as esperanças dos indígenas que durante muitos anos convivem com a necessidade de mais investimentos dos governantes principalmente nas áreas da suade e educação.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários