[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão e investiga crimes de desvios verba em São Félix do Xingu

A Polícia Civil e o Ministério Público do Pará deflagraram a ‘Operação Tetracarca’, na manhã desta terça-feira (10), no município de São Felix do Xingú, sul do Pará. Foram cumpridos 10 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e seis de busca e apreensão relacionados a crimes de desvios de recursos públicos e corrupção.




Segundo a polícia, os crimes estão relacionados a desvios de recursos de origem própria do município sobre o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), cuja fonte arrecadadora e destinatária é o próprio município. A organização criminosa tinha participação dos servidores municipais, de acrodo com as investigações.

Eles receberiam em mãos os valores referentes ao tributo, deixando de recolher aos cofres públicos. A comprovação de quitação de boletos era feita de forma manual.

As investigações duraram cerca de dois anos com atuação conjunta do Ministério Público do Estado do Pará e Polícia Civil. Os presos serão encaminhados ao Sistema Penal onde ficarão à disposição da Justiça.

Foram presos João Cleber de Souza Torres, ex-prefeito de São Félix do Xingu, que estava à frente da gestão municipal na época dos crimes; Ana Claudia Rodrigues Feitosa, servidora da Prefeitura e atual chefe do Departamento de Tributos do município; Evani Geraldo de Oliveira, ex-secretário de Finanças; Antonio Ribeiro Neto, secretário adjunto de Finanças e responsável pelo recolhimento de tributos municipais no período das denúncias.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search