[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

MPF recomenda que empresa responsável por hidrelétrica realoque 62 famílias em Altamira

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que no prazo de cinco dias úteis a empresa Norte Energia/AS, responsável pela hidrelétrica de Belo Monte, faça a retirada e a realocação de 62 famílias que vivem no bairro da Lagoa do Jardim Independente I, no município de Altamira, sudoeste do Pará. A comunidade é uma das impactadas pelas obras da usina.


 De acordo com os procuradores, depois da formação do reservatório da hidrelétrica, essas famílias passaram a viver em uma área permanentemente alagada.


 No último dia 19, o movimento dos atingidos por barragens denunciou a precariedade das construções e do risco iminente de desabamento.


De acordo com o MPF, a situação verificada é de absoluta insalubridade e as famílias vivem em um estado brutal de degradação da condição humana.
A Norte Energia informou que já vem trabalhando na elaboração de um plano para as famílias residentes no Jardim Independente I e que vem cumprindo todas as obrigações legais de maneira rigorosa, mas que a realocação de 62 famílias proposta pelo MPF é indevida.

Por: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search