[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Em Uruará: Treinamento do Samu tem simulação de acidente



Transeuntes que passaram pela rotatória na Avenida Transamazônica, no centro da cidade de Uruará no final da manhã desta terça-feira, 17, puderam ver uma ação de socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) durante simulação de treinamento a servidores do órgão do município.


 Durante a simulação a equipe prestou primeiros socorros a vítima de acidente de trânsito com traumatismo. Uma mulher atuou como vítima de modo voluntário durante a simulação.




 A simulação foi finalizada no Hospital Municipal de Uruará. Ainda nesta terça-feira foram realizadas mais duas simulações no trânsito da cidade como parte do treinamento.


O treinamento é realizado pela coordenação regional do SAMU, região do Xingu. A equipe que veio de Altamira chegou na segunda-feira, 16, e fica na cidade até quarta-feira, 18, quando concluirá o treinamento. 

Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local prestando apoio ao treinamento mantendo o isolamento da área e garantindo o bom andamento do trânsito.

Segundo informou o técnico em enfermagem socorrista e instrutor de atendimento pre-hospitalar do Samu da região Xingu, Márcio Moura, no primeiro momento foi realizada uma vistoria na base decentralizada do Samu em Uruará e posteriormente foi iniciado o treinamento de requalificação da equipe de atendimento.

De acordo informou a coordenadora geral do SAMU Uruará, enfermeira Iris, para solicitar o atendimento do SAMU o usuário deve prioritariamente ligar para o 192, evitando ir pessoalmente ao prédio do SAMU ou ligar em número de telefone particular de funcionários.

Fonte: Gazeta Uruará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search