[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

AGRICULTORES DA COMUNIDADE BAIXÃO BONITO NA ESTRADA DE PIMENTAL, PARTICIPARAM DE UMA CAPACITAÇÃO REALIZADA PELOS ÓRGÃOS LIGADOS A AGRICULTURA NA REGIÃO.

A FORMAÇÃO FOI VOLTADA PARA A PRODUÇÃO DE CÍTRICOS.


Com o propósito de ampliar os conhecimentos dos produtores de Citros de Itaituba e região, a EMATER em parceria com órgãos do setor produtivo, SENAR, SEMAGRA, SEBRAE e SEDAP, realizaram o curso de CICTRICULTURA voltado para o homem do campo.




 Antônio Augusto Engenheiro Agrônomo da EMATER, foi o responsável pela aplicação do curso. Para ele, Itaituba desponta como grande campo para a produtividade de frutas, principalmente as Cítricas.




De acordo com os órgãos que incentivam a agricultura no estado, além do plantio é necessário que o agricultor tenha conhecimento dos cuidados devidos ao cultivar, sabendo controlar as pragas e doenças na plantação, tendo como resultado geração de emprego e renda.




 Antônio kaiser, disse que a secretaria de agricultura tem feito parcerias com vários órgãos com o objetivo de fortalecer o setor produtivo levando opções de conhecimento ao produtor e consequentemente aumentando da produção.







Sueli Aguiar foi convidada a se fazer presente no encerramento do curso representando o deputado Estadual Hilton, que por motivo de agenda não pode está no encontro. Na sua fala disse que, a agricultura familiar é uma de suas preocupações e que várias patrulhas mecanizadas já foram disponibilizadas em várias localidades do estado do Pará, inclusive Itaituba como forma de incentivar a agricultura.



Jonas Soares técnico da EMATER-Itaituba, disse está contente com as parcerias que tem contribuído com melhoramento das atividades agrícolas na região. A prefeitura através da Secretaria municipal  acompanha de perto o curso de capacitação à agricultores do município. A capacitação  começou no dia 16 de Abril até o dia 19, onde teve o encerramento na comunidade Baixão Bonito há 15 km na estrada do Pimental.



Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva / ASCOM/PMI
Imagens: ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search