USUÁRIOS DO CAPS-II DENUNCIAM FALTA DE MÉDICO PSIQUIATRA E DE MEDICAMENTOS NA UNIDADE DE ITAITUBA.

O CASO FOI LEVADO AO CONHECIMENTO DA CÂMARA DE VEREADORES.

CAPS-II

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS-II) é um serviço de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras droga.


A denúncia foi levada ao conhecimento dos vereadores durante a sessão de ontem. Os usuários do CAPS-II pediram apoio do poder legislativo na esperança do problema ser resolvido.


Procurado pela reportagem o secretário de saúde Iamax Prado disse que todas as providências já estão sendo tomadas, para resolve o problema o mais rápido possível. 

Secretário de saúde Iamax Prado

Segundo o secretário, o médico atenderá uma vez por mês em Itaituba, porem serão dois dias seguidos de atendimento aos usuários do CAPS-II. 


Ainda de acordo com o secretário de saúde, o recurso destinado pelo governo federal para os atendimentos no CAPS-II não é suficiente para suprir a necessidade da unidade de atendimento, cerca de 60% do recurso é do governo municipal.


FONTE: http://plantao24horasnews.com.br com informações do repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários