[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

OITO ESPÉCIES DE PESCADOS DA REGIÃO SAÍRAM DO PERÍODO DEFESO NESTA QUINTA-FEIRA 15 DE MARÇO. CONTINUAM NO DEFESO ATÉ O DIA 1º DE ABRIL, O PIRARUCU E O ACARI.

O consumo de peixes pela população Paraense, é diário. Alguns preferem o pescado por ser um alimento saudável e rico em nutrientes, outros pelo costume e também a variedade. Estão liberadas a partir desta quinta-feira (15) do "período defeso" as espécies Pacu, Jatuarana, Pirapitinga, Aracu, Fura-calça, Mapará, Curimatá e Branquinha. Continuam no defeso até o dia 1º de abril, o Pirarucu e o Acari.


Desde novembro de 2017, as espécies de peixes estavam no chamado "período do defeso", que permite a reprodução e consequente a preservação da espécie, mas nesta quinta-feira oito delas passam a ficar disponíveis para pesca, transporte e comercialização. Por causa da proibição, vendedores só tinham permissão para oferecer aos consumidores peixes que tivessem armazenados ou que fossem de viveiros.

Segundo os feirantes, durante o período do defeso é alta a procura dos consumidores pelas espécies proibidas, mas é importante obedecer o período destinado a reprodução das espécies.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search