[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE O SUS, VAI OFERECER GRATUITAMENTE UM NOVO TRATAMENTO PARA A HEPATITE C.


 O NOVO MEDICAMENTO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA A POPULAÇÃO EM UM PRAZO DE 180 DIAS.

Trata-se da combinação de duas substâncias que tratam os tipos 1 e 4 do vírus. O Relatório do comitê que avaliou a droga, estima que a introdução do novo medicamento no sistema único de saúde, vai gerar uma economia de aproximadamente 87 milhões de reais aos cofres públicos no primeiro ano de adoção.

A decisão foi publicada no último dia 15 de fevereiro no Diário Oficial da União. O medicamento estará disponível em 180 dias a partir dessa data. A nova formula inibe a reprodução do vírus da hepatite C para que haja menos cópias no organismo e, com isso, menos sintomas associados, o índice de resposta é de acima de 90%.

A hepatite C, provoca inflamação aguda ou crônica do fígado. A maioria dos pacientes são assintomáticos e o diagnóstico é tardio. Em alguns casos, já há um quadro de cirrose e câncer de fígado.

O vírus é transmitido pelo sangue e as vias mais comum são transfusões e compartilhamento de agulhas e seringas, já a transmissão sexual não é considerada significativa.

Segunda a Anvisa, a hepatite C afeta de 80 a 150 milhões de indivíduos em todo o mundo e a doença é uma das principais causas de transplante de fígado.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search