[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Em Santarém: Marinha vai levar às escolas, campanha de incentivo ao uso do colete salva-vidas

A Marinha de Santarém em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores de Santarém e a Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar) irá desenvolver junto às escolas da rede municipal de ensino de Santarém, oeste do Pará, campanha de incentivo ao uso do colete salva-vidas.

A iniciativa é da Marinha e atenderá a um dos princípios da Marinha que é o de salvaguardar a vida humana. Essa é a primeira vez que a Campanha de Segurança da Navegação nas Escolas é realizado em Santarém, e tem como objetivo conscientizar e incentivar as crianças a usarem o colete salva-vidas. O programa será desenvolvido nas escolas da região de rios e da zona urbana de Santarém, e para isso serão realizadas visitações periódicas com palestras e treinamentos para o uso do colete.
Durante abordagens no rio Tapajós na semana passada a Marinha percebeu a necessidade de uma campanha educativa. O projeto inicia no dia 12 de abril e será desenvolvido para crianças do 1° ao 5° ano. A escola municipal Maria Amália será a primeira a receber a campanha.
Sobre a importância do projeto para as crianças, o capitão dos Portos de Santarém, Robson Ferreira falou que o objetivo é que as orientações repassadas às crianças sejam compartilhadas em seus lares. “Se desde cedo a gente conscientizar, com certeza no futuro teremos menos acidentes com relação à navegação e a falta do uso do colete”.
Para a secretária municipal de Educação, professora Mara Belo, o projeto é necessário uma vez que nas regiões de rios existem 242 escolas. A secretária enfatizou que a campanha é importante, principalmente para as escolas da região de várzea, onde o calendário escolar é diferenciado. 
Com Informações G1 Santarem-Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search