Preso em Itaituba, suspeito de atirar em cabeleireiro no bairro Aeroporto Velho em Santarém

Câmeras de monitoramento registraram o momento exato do crime. Dois jovens chegaram de moto. O carona desceu e sem tirar o capacete, entrou no salão atirando no cabeleireiro.

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (5), em Itaituba, no oeste do Pará, suspeito de balear na manhã de hoje, dentro de um salão na Avenida Marajoara, bairro Aeroporto Velho, o cabeleireiro Gustavo Sousa Oliveira, também de 19 anos. A vítima estava cortando o cabelo de um cliente quando foi atingida no pescoço.

De acordo com o depoimento da companheira da vítima, o crime teve motivação passional, uma vez que o suspeito já havia tido um relacionamento afetivo com ela. Segundo relato feito pela jovem que seria "pivô" do baleamento de Gustavo, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já havioa feito várias ameaças contra ela e contra o cabelereiro.

Segundo o delegado Nelson Silva, diretor da 16ª Seccional de Polícias Civil de Santarém, a prisão do suspeito foi resultado de um trabalho conjunto das polícis Civil e Militar. "Houve a princípio uma investigação da Polícia Civil, que trabalhou junto com a Polícia Militar, e nós conseguimos identificar o Jonas. Isso foi importante porque nós passamos as informações para os municípios vizinhos e ele chegou em Itaituba agora à tarde. A Polícia Militar deteve o suspeito em Itaituba e ele foi apresentado na Seccional. Nossas equipes já estão indo buscá-lo para que ele seja colocado à disposição da Justiça, pois trata-se de um indivíduo de alta periculosidade", relatou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito já tem passagens pela polícia com crimes de assalto em Itaituba, Jacaraecanga, Novo Progresso, Santarém e Macapá, tentativa de homicídio e até um homicídio em Itaituba. E para escapar, utiliza outros nomes. "Já conseguimos identificar pelo menos três nomes diferentes que ele usa, o que dificulta o êxito dos procedimentos contra ele. É uma pessoa muito perigosa e você vê no vídeo que ele só não tirou a vida da vítima porque a pistola .40 que ele usava engasgou. Mesmo quando a vítima já estava no chão ele ainda tentou disparar três vezes", disse.

Na tarde de hoje após informação do reservado de Santarém que o elemento conhecido por Jonas "vulgo" comprido teria praticado uma tentativa de homicídio na cidade de Santarém.

Com essas informações a equipe do reservado  de Itaituba passou a fazer levantamento de informações que Jonas teria ido para Santarém na companhia de um elemento de Itaituba conhecido por Elder Coutinho, e que estavam em um carro Fiat vermelho de placa NSW 8300, onde na mesma tarde a equipe visualizou o carro na balsa e uma equipe do Grupo Tático já estava em prontidão e fizeram um acompanhamento após o referido carro ter saído da balsa onde na abordagem estava o elemento Jonas, que o mesmo foi conduzido para a depol para as devidas providências.

Nota

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Gustavo Sousa de Oliveira, passou por procedimento cirúrgico, apresentando quadro clínico estável. Ele permanece internado no setor de reanimação do Pronto Socorro Municipal (PSM).

Com informações do Portal G1 e imagens do grupo Plantão 24 horas news.
Imagens: Weslen Reis / Via WhatsApp

Postar um comentário

0 Comentários