Polícia Civil recupera carga de cigarros roubada e prende dois envolvidos no crime em Abaetetuba

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, 7, em Abaetetuba, nordeste paraense, Everaldo Cardoso Lobato e João Batista Alves dos Santos, apontados como integrantes de uma associação criminosa que roubou uma carga de 19 caixas de cigarros que eram transportados em um carro da empresa Souza Cruz. O assalto ocorreu na localidade de Vila de Caripi, em Barcarena, cidade próxima à Abaetetuba.

No final da manhã, três homens armados renderam o motorista que estava acompanhado de outro funcionário da empresa, obrigando o condutor do veículo a parar na estrada, mediante ameaças e agressões às vítimas. A ação policial foi realizada por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e da Delegacia de Vila dos Cabanos em Barcarena. 


Segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência, a equipe de policiais civis localizaram a dupla durante diligências policiais, logo após o assalto. "Ao tomar conhecimento de que os suspeitos estariam em deslocamento para Abaetetuba, os policiais civis iniciaram uma perseguição desde Barcarena. Em Abaetetuba, foi possível prender os dois homens, que estavam em dois carros tipo L200 nos quais escondiam parte da mercadoria subtraída (11 caixas)", detalha a delegada. 
Everaldo Lobato é paraense, enquanto que o comparsa é natural do Maranhão. As equipes policiais apreenderam uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, devidamente municiada, usada no crime. O terceiro suspeito conseguiu fugir, mas deixou para trás o carro que usava no crime. O veículo foi apreendido. As investigações irão prosseguir para identificar e prender o terceiro envolvido no roubo.

Fonte: ASCOM-PC

Postar um comentário

0 Comentários