Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa especializada em arrombamentos em Belém

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (07), no bairro do Jurunas, em Belém, Ricardo de Deus Pereira, 42 anos, e Luziel Leão Gomes, 27 anos, apontados como integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos mediante arrombamentos com atuação na capital paraense. Os dois foram presos em flagrante pela autoria do arrombamento de uma loja de cosméticos seguido de furto de dezenas de produtos, durante a madrugada de hoje. O crime ocorreu na loja BellaMax Cosméticos, localizada na Avenida Centenário, bairro de Val-de-Cans, em Belém.

Segundo o delegado Jivago Ferreira, da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRFR), a dupla já vinha sendo monitorada por uma equipe de policiais civis da DRFR. Eles foram identificados como responsáveis de outros furtos mediante arrombamentos e roubos cometidos contra estabelecimentos comerciais da capital paraense. Durante a ação criminosa, eles sempre utilizavam para o cometimento do crime um veículo tipo perua Kombi. "O veículo foi reconhecido por ter sido usado em outras ações criminosas", detalha o delegado.
No momento das prisões dos acusados, a equipe de policiais civis da DRFR recuperou televisores, monitores, medicamentos e vários cosméticos furtados da loja. Os produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 10 mil. Durante a tarde, o dono da loja, Claudio Bernardes, esteve na DRFR, localizada nos altos da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde recuperou todos os produtos furtados. Segundo o delegado, as investigações continuarão para que os demais integrantes da associação criminosa sejam identificados e penalmente responsabilizados pelos crimes.

Fonte: ASCOM-PC

Postar um comentário

0 Comentários