[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Polícia Civil divulga resultado provisório do Curso de Formação de Policial Civil

A Polícia Civil publicou, na edição desta terça-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado provisório da classificação do Curso de Formação de Policial Civil, última fase do concurso C-202/2016, para Delegado de Polícia. Ao todo, 149 candidatos concluíram com aprovação o Curso de Formação, conforme critérios de desempate constantes no Regimento Interno da Academia de Polícia Civil do Pará (Acadepol), responsável pelo Curso, e no edital 01/2016, da Secretaria de Estado de Administração (SEAD). No próximo dia 26, será realizada a solenidade de formatura dos novos policiais civis, no Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, em Belém.


Conforme a portaria publicada hoje no DOE pela Acadepol, os candidatos que discordarem do resultado provisório, poderão recorrer à própria Academia de Polícia, por meio de recurso, até esta quinta-feira, dia 22. Eles deverão entregar o recurso em envelope A4, devidamente lacrado e etiquetado com nome completo e CPF, no protocolo da Acadepol, situada no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), na Rodovia BR-316, bairro Centro, em Marituba. Após a avaliação dosrecursos, a Acadepol irá publicar a homologação do resultado final do certame no DOE. Na última quinta-feira, 15, como parte das atividades dos candidatos do concurso público para delegado de Polícia Civil, o delegado-geral do Pará, Rilmar Firmino, palestrou aos futuros delegados, no auditório do IESP.


Durante o encontro, presidido pela diretora da Acadepol, delegada Marlise Tourão, o chefe da Polícia Civil paraense falou sobre gestão administrativa, operacional e disciplinar. Na palestra, o delegado-geral destacou o exemplo que o delegado de Polícia Civil precisa repassar aos demais servidores da corporação em sua conduta profissional e sobre a liderança que vai exercer frente à equipe de trabalho.
"São atribuições do cargo de delegado a quem cabe administrar a Unidade Policial, presidir o inquérito policial e a gestão disciplinar. Frisamos bem isso até porque o delegado é responsável por tudo", detalha Firmino, ao ressaltar que tudo começa pelo delegado, principalmente pelo exemplo. Ele salientou que essa liderança é fundamental para quem atua na atividade policial. "É uma profissão que exige dedicação, preparo técnico, físico e psicológico", frisou o delegado-geral em sua palestra aos futuros novos policiais civis.

Fonte: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search