[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Óbidos tem mais uma morte por esfaqueamento durante o carnaval; PM reforçou efetivo

Entre 4 e 8 fevereiro foram duas mortes e uma tentativa de homicídio registradas na delegacia de Óbidos. CPR1 enviou 30 militares para dar mais segurança ao evento.

Um dos carnavais mais tradicionais e movimentados da região oeste do Pará, o Carnapauxis teve mais uma morte registrada por esfaqueamento. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (8) durante uma briga próxima a Praça do Sesquicentenário, em Óbidos. De acordo com a Polícia Civil, outra pessoa envolvida na confusão também ficou ferida.

Em menos de uma semana, levando em consideração a última festa de pré-carnaval realizada no dia 4 de fevereiro, este é a segunda morte registrada na delegacia do município, além de uma tentativa de homicídio.

Facas utilizadas durante a briga que resultou em uma morte e uma tentiva de homicídio na noite de quinta-feira no Carnapauxis (Foto: Polícia Civil de Óbidos/Divulgação)
Facas utilizadas durante a briga que resultou em uma morte e uma tentiva de homicídio na noite de quinta-feira no Carnapauxis (Foto: Polícia Civil de Óbidos/Divulgação)

Por estar com ferimento profundo e quadro clínico grave, a vítima da tentativa de homicídio foi atendida no hospital de Óbidos, mas transferida nesta sexta-feira (9) para o Pronto Socorro de Santarém em uma ambulancha.

Este ano o Carnapauxis tem a duração de sete dias, sendo um dia para cada um dos sete blocos oficiais. A folia carnavalesca iniciou no dia 7 de fevereiro e segue até do dia 13. Poém, a programação em Óbidos inicia na primeira semana janeiro, com os pré-carnavais.

Os eventos ocorrem aos domingos e são de responsabilidade de cada bloco oficial: “Vai ou Raxa”, “Unidos do Umarizal”, Serra da Escama”, “Águia Negra”, “Xupa Osso”, “Unidos do Morro” e “Bloco das Virgens”.

Segurança

Durante uma entrevista coletiva no fim de janeiro, o representante do comando da 29º Companhia Independente de Polícia (CIPM) informou que foi solicitado ao Comando de Policiamento Regional 1 o efetivo de 40 policiais para auxiliar nas ações.

Ao G1, o comandante do CPR1, coronel Héldson Tomaso informou que foram deslocados 30 militares para Óbidos, mas o efetivo vai aumentar, pois haverá operações especiais durante a programação. Outros municípios da região também receberam reforço.

Outra estratégia para dar segurança, segundo o governo, é a utilização de vídeo monitoramento para identificar suspeitos de crimes. O G1 entrou em contato com a prefeitura para saber se haverá segurança particulares e quais as forma de atuação durante o carnaval.

Esfaqueamento

Durante a festa de pré-carnaval no dia 5 de fevereiro, um homem foi esfaqueado e morreu. De acordo com a Polícia Civil, a vítima e o suspeito do crime se conheciam e tinham rixa antiga.

A vítima foi identificada como José Adriano Soares Guimarães. Ainda segundo a Polícia, o suspeito desferiu a facada abaixo do umbigo do homem e fugiu em uma motocicleta. Ferido, José caiu no chão e foi socorrido por populares, mas não resistiu enquanto era transferido para o Pronto Socorro em Santarém.

Três dias após cometer o crime, France Paulo se entregou polícia. Ele permanece preso na delegacia do município.

Info : G1 Santarem-Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search