JUIZ DA VARA TRABALHISTA DIZ QUE A QUESTÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ITACIMPASA ESTÁ SENDO TRATADA COM BASTANTE ATENÇÃO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO.


SEMANA PASSADA UMA COMISSÃO DE VEREADORES REUNIU COM O JUIZ DENNIS JENNINGS PARA SABER COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA.




 A paralisação do funcionamento da  ITACIMPASA, vem gerando preocupação nos funcionários da empresa que foram obrigado a entrar em férias coletiva e sem previsão de quando as atividades serão retomadas.



O problema vem sendo acompanhado pela câmara de vereadores que também está preocupada com a situação. Semana passada uma comissão formada por quatro parlamentares reuniu com o juiz da justiça do trabalho onde buscaram informações sobre a situação dos funcionários da empresa.



A crise da  ITACIMPASA também acabou afetando o comercio local que deixou de ser abastecido com o cimento produzido pela empresa e elevando os preços do produto.



O juiz da vara do trabalho em Itaituba, disse que está fazendo sua parte mas é preciso também que haja uma provocação do ministério publico do trabalho.




Diante das informações do magistrado os vereadores irão protocolar representação junto ao Ministério Público Federal do Trabalho afim de que sejam adotadas medidas preventivas com o objetivo de assegurar os direitos dos trabalhadores que estão sendo prejudicados pela empresa.





De acordo com juiz Dennis Jennings, a justiça do trabalho também está dando uma atenção especial para o caso, mas tudo é feito dentro do que determinam as leis trabalhistas.



Em Defesa dos Direitos dos Povo Trabalhador de Itaituba Preocupados com a situação dos trabalhadores prestadores de serviço da empresa Itacimpasa, os vereadores Dr David Salomão, Daniel do Posto Dado, Diego Mota e Júnior Pires estiveram nesta manhã (23/02), estiveram reunidos com o Juiz Federal do Trabalho, Dr. Dênnis Jennings, tendo na pauta da reunião a grave crise da empresa Itacimpasa.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários