[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

APÓS VISITAR O HOSPITAL MUNICIPAL E AS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL, O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO REUNIU COM O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITAITUBA.

A reunião aconteceu no hotel Apiacás e foi uma oportunidade do conselho municipal de saúde levar as demandas ao conhecimento de Vitor Mateus  secretário de saúde do estado que se comprometeu em ajudar na aquisição de equipamentos para o hospital municipal.


Outro assunto discutido na reunião foi o funcionamento da unidade de Pronto atendimento, que está dependendo apenas dos equipamentos que serão adquiridos pelo estado através de uma emenda do deputado Chapadinha. 


 Com relação ao SAMU, o secretario Vitor Mateus também disse que a secretaria de saúde do estado está trabalhando para que a unidade de atendimento móvel de urgência de Itaituba seja vinculada ao SAMU de Altamira.


Quanto a construção do hospital regional, o conselho de saúde foi informado de que 238 pessoas estão trabalhando na obras, que já está com  47% construída  e que a previsão do governo  é inaugurar o hospital no mês de outubro desse ano.


 De acordo com Ana Maria Pedroso, a reunião com o secretário de saúde do estado foi importante para o esclarecimento dos conselheiros e da própria sociedade. Segundo ela devido o ser um ano de eleição, problemas como o caso do SAMU, inauguração da UPA e equipamentos para o hospital municipal precisam ser resolvidos em um prazo Maximo de 60 dias.

Mas o conselho de saúde também se mostrou preocupado com a administração do hospital regional quando estiver em funcionamento, segundo Ana Maria, o hospital regional do Tapajós  não será administrado pelo governo do estado.

 Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Josaias Conselho de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search