AGRICULTORES ASSOCIADOS AO SINDICATO DOS TRABALHADORES JÁ ESTÃO AGUARDANDO AS MUDAS DE LARANJA E LIMÃO QUE FORAM ADQUIRIDAS ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO ESTADO.


A SEDAP em parceria com a EMATER e a secretaria de agricultura do Município já realizou o curso de  capacitação para agricultores que irão receber as mudas de limão e Laranja na segunda quinzena desse mês. O projeto idealizado ano passado  pela SEDAP atender mais de 15 mil agricultores e para esse ano alem de Itaituba atenderá também colonos de outros municípios da região.

Somente através do sindicato dos trabalhadores rurais de Itaituba, mais de duas mil mudas foram solicitadas pelos agricultores e de acordo com o secretario agrário do STTR todos já estão aguardando a chegada das mudas.

De acordo com  Isaias Soares do STTR, as mudas de laranja e limão melhorada geneticamente são  resistentes a pragas, se adaptam fácil ao clima da região são mais produtivas e começam a produzir em apenas dois anos, segundo ele  a distribuição de mudas é também uma forma de incentivar a agricultura na região.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND. 

Postar um comentário

0 Comentários