O NÚMERO DE PESSOAS QUE BUSCAM UMA VAGA DE EMPREGO NO MERCADO DE TRABALHO VEM AUMENTANDO A CADA DIA NO SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO O SINE DE ITAITUBA.


UMA MÉDIA DE 100 PESSOAS POR DIA PROCURA O SETOR PARA FAZER O PROCESSO DE CADASTRAMENTO.

Borges Washington (Desempregado)

Borges Washington está desempregado a praticamente um ano, por isso procurou o sine para se cadastrar e ver se consegui uma vaga de emprego em uma das empresas instaladas no município de Itaituba.

É grande o número de pessoas que procuram o sine todos os dias, em busca de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. De acordo com a diretora do órgão a demanda aumentou ainda mais depois que os funcionários da empresa itacimpasa começaram a receber férias coletivas.

Helkia Portela SINE.

Helkia Portela disse que o atendimento está sendo feito por agendamento, segundo ela são distribuídas 30 fichas por dia, e algumas pessoas ficam chateadas por não chegarem no horário estabelecido e acabam perdendo a vez.


Devido a crise que uma das maiores  empresas do município está passando tem aumentado o número de pessoas que procuram o setor em busca de uma vaga de emprego, portanto, a diretora do sine disse que vai atender todos da melhor maneira possível.

Um dos objetivos do sine também no momento é fechar parcerias com as empresas do município para dar oportunidades a esta grade quantidade de pessoas desempregada.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Risonaldo Mello.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.


Postar um comentário

0 Comentários