EM ITAITUBA: UMES DENUNCIA ABANDONO DAS ESCOLAS ESTADUAIS. A UMES QUER PROVIDENCIAS DO GOVERNO DO ESTADO PARA DAR MAIS QUALIDADE E SEGURANÇA AOS ESTUDANTES.

A crise vivida pela rede estadual, principalmente no que se refere as condições estruturais das escolas mantidas pelo governo do estado, foi evidenciada em diversos momentos pelo jornalismo da TV Tapajoara. A situação mais critica é da escola Maria das Graças Escócio Cerqueira, localizada no bairro floresta, que hoje atender a maior clientela da rede publica estadual, tão grande quanto estrutura, são os problemas enfrentados por alunos e professores.

Situação esta que revolta os alunos, a união municipal dos estudantes secundaristas, pede atenção do governo do estado, para dar uma resposta as demandas envolvendo as escolas.

A UMES espera que sejam resolvidas as situações da escola de educação tecnológica que necessita urgentemente de uma reforma, e das escolas Maria do socorro Jacob e Maria das Graças Escócio, conhecida por projeto alvorada. Alem das questões estruturais que colocam em risco os estudantes, o mato toma conta das ruas, nas laterais de alguns educandários, isto sem contar que alguns possuem muros baixos, que favorecem a ação de pessoas mal intencionadas.

Fonte: Márcio Vieira (www.agoraitb.com) – TV Tapajoara/SBT

Postar um comentário

0 Comentários