[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O SEU SITE DE NOTÍCIAS DE ITAITUBA E REGIÃO!

EM ITAITUBA: O PREFEITO VALMIR CLÍMACO, EMPRESÁRIOS E COMUNIDADE DO LARANJAL SE REUNIRAM NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA ,23, COM OS INDÍGENAS DA ALDEIA DO MANGUE.


DURANTE O ENCONTRO FICOU DECIDIDO QUE A ESTRADA FICARÁ LIBERADA ATÉ QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENCONTRE UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO ACESSO AOS EMPREENDIMENTOS E RESIDÊNCIAS AO LONGO DA ESTRADA.



Essa foi a segunda reunião somente esta semana para discutir sobre a passagem de pessoas e veículos pela estrada que corta por dentro das terras indígenas com destino a comunidade do Laranjal.


No segundo encontro estavam presentes administração municipal, FUNAI, moradores do laranjal, donos de empreendimentos próximo a aldeia e os indígenas que alegam estar sendo prejudicados com a grande movimentação de pessoas dentro de suas terras.


José Abileno Sousa Morador.

Durante a reunião, várias propostas foram apresentadas como forma de tentar resolver o problema, Abileno Sousa sugeriu que seja feito a melhoria da estrada, lombadas, sinalização e uma cerca nas laterais para garantir mais segurança aos indígenas, mas também foi feito a proposta de construção de outra via de acesso por fora das terras indígenas.


Liderança Indígenas.

De acordo com a comunidade Munduruku, a estrada não é uma via pública por estar dentro das terras indígenas protegidas por lei. Durante a reunião os índios também concordaram em deixar a passagem livre, mas com a condição da administração municipal encontrar uma forma de resolver o problema com a construção de uma nova via de acesso.   


Prefeito Valmir Clímaco

O prefeito Valmir Clímaco garantiu que irá fazer o possível para atender as demandas tanto dos indígenas como da comunidade, mas também deixou claro que nessa época do ano não é fácil fazer uma nova estrada ainda mais por dentro de uma propriedade particular. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search