[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

STJ manda soltar mãe do prefeito de Tucuruí

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a libertação de Josenilde Silva Brito, mãe do prefeito afastado de Tucuruí, Artur Brito. Ela havia sido presa em outubro deste ano, acusada de ser a mandante do assassinato do então prefeito Jones William, morto em julho.

Segundo a decisão, assinada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, a medida cautelar de prisão temporária não é mais necessária, pois as diligências envolvendo o caso já foram cumpridas, inclusive o depoimento da própria Josy Brito.

Esta é a segunda vez que Josenilde, conhecida como Josy, tem um pedido de habeas corpus acatado pela Justiça. Em 25 de novembro, ela havia tido o habeas corpus acatado pelo Tribunal de Justiça do Estado, mas a decisão foi revogada quatro dias depois.

Josy deverá deixar a prisão após a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ser notificada da decisão. O filho dela, o prefeito Artur Brito, que era o vice-prefeito de Jones William, segue afastado do cargo por decisão da Justiça e da Câmara Municipal de Tucuruí, durante uma apuração sobre o assassinato do prefeito.

O CRIME

O prefeito Jones William foi executado a tiros no dia 25 de julho deste ano, enquanto visitava uma obra no bairro Cristo Vive. Dois homens em uma motocicleta fizeram uma emboscada e dispararam cinco vezes contra o prefeito, que chegou a ser encaminhado ao hospital, mas acabou morrendo.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search