[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O SEU SITE DE NOTÍCIAS DE ITAITUBA E REGIÃO!

PARLAMENTARES DE ITAITUBA REUNIRAM COM O SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO PARA DISCUTIR SOBRE A EXPANSÃO DE REDE ELÉTRICA DE MORAES ALMEIDA PARA A REGIÃO DA TRANSGARIMPEIRA.

O deputado estadual Hilton Aguiar e o vereador Diego Mota  estiveram  reunidos na semana passada na capital Belém  com o secretário de Desenvolvimento econômico do estado do Pará, Adnan Demachki,  alem dos assuntos relacionados ao projeto de construção da fero grão, os parlamentares também trataram da possibilidade de uma parceria entre  município e  estado para implantação da energia de forma definitiva nas comunidades da transgarimpeira.

Dep. Hilton Aguiar ,  Adnan, Ver, Diego Mota.

Durante a audiência com os parlamentares,  o secretário de desenvolvimento econômico, garantiu que o governo do estado poderá ajudar  com recursos para viabilizar parte do  projeto  de implantação da energia na região da transgarimpeira.

Secretário Adnan  Demachki

Adnan também sugeriu que fosse feito uma reunião junto com as mineradoras SERABI e Brazauro,  câmara de vereadores, Prefeitura de Itaituba e Celpa, para que fosse discutido uma parceria  para realização do projeto.

Ver. Wescley Tomaz.

Mas de acordo com o vereador Wescley apenas 50  KM  de rede elétrica não é o suficiente para atender a demanda da transgarimpeira, segundo ele serão necessários  mais de 200 km de extensão. De acordo com Wescley Tomaz  uma das condicionantes para a construção da ferro Grão avaliada em mais de 12 bilhões de reais,  poderia ser exatamente a  implantação da energia em todas as comunidades da transgarimpeira.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search