INCÊNDIO DESTROI PARTE DE VEGETAÇÃO EM PROPRIEDADES RURAIS DE MEDICILÂNDIA.

Um incêndio que teve origem na tarde de terça-feira(05), em Medicilândia região sudoeste do estado, entrou pela noite e assustou moradores de uma área rural aqui do município, o caso aconteceu no travessão do km 85 sul. Segundo as informações um homem teria colocado fogo numa área, mas o tempo seco fez com que as chamas de alastrasse pela pastagem e uma nuvem densa de fumaça se espalhou pela área próxima, segundo depoimentos de moradores, o fogo atingiu duas propriedades rurais nessa mesma localidade.

As labaredas também atingiram algumas árvores que estavam no meio da pastagem. Moradores da vicinal temiam que o fogo invadisse outras propriedades e causasse grandes estragos. 

Incêndios como esse são comuns principalmente em áreas rurais do município nessa época do ano, o que coloca em risco a visibilidade dos motoristas que trafegam pelas estradas vicinais.
Tem chovido pouco nos últimos meses aqui na nossa região e as temperaturas tem se mantido em alta, podendo ser fator crucial para o alastramento de chamas em caso de queimadas que também são comuns durante o verão.

Geralmente as queimadas são feitas pelos produtores rurais para preparar a terra, ou acontecem queimadas no pasto para que o capim brote nas primeiras chuvas do inverno que deve começar a partir do próximo dia 15.

O fogo foi controlado, mas destruiu parte da vegetação de dois lotes rurais do travessão do km 85 sul.

Por: Renan Bezerra.

Postar um comentário

0 Comentários