Detran realiza balanço de operações em Altamira.

Foram 12 dias de operações em toda a cidade. Durante os dias em que os agentes estiveram no município houve ainda um treinamento e muitas apreensões de veículos. Na manhã desta quarta-feira a coordenação da operação Lei Seca apresentou em coletiva o balanço das atividades.

Algo que chamou a atenção dos agentes que vieram de Belém foi a quantidade de pessoas que estavam dirigindo ou pilotando algum veículo sem o principal: a carteira de Habilitação. Ao todo foram 90 pessoas abordadas sem o documento nas barreiras.

As barreiras ficaram em pontos estratégicos da cidade. O Departamento de Trânsito do Estado teve ainda o apoio da Polícia Militar. Trinta agentes participaram das ações. Raul Braga, que também fez parte da operação em Altamira falou sobre os motociclistas.

“O que mais chamou a nossa atenção foi a superlotação em veículos e falta de uso do capacete”

Durante a ação os agentes se depararam com um grupo de WhatsApp que tinham o costume de avisar sobre as barreiras na cidade. Sobre isso fica o alerta.

“É importante ressaltar que a população acaba ajudando um criminoso a fugir das barreiras e evitando que a criminalidade seja combatida” disse o agente Walisson Souza.

Por: Athaynara Farias

Postar um comentário

0 Comentários