[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O SEU SITE DE NOTÍCIAS DE ITAITUBA E REGIÃO!

MULHERES DA COMUNIDADE MONTE MORIAH FORAM BENEFICIADAS COM CURSOS DE DERIVADOS DA MACAXEIRA.

 O CURSO FOI REALIZADO PELO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL.



A Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, esteve na comunidade Monte Moriá a 65 km de Itaituba, beneficiando 18 mulheres agricultoras e um homem através do curso especial para o aproveitamento de derivados da macaxeira. 



A curso com duração de uma semana teve o objetivo de capacitar os participantes para  utilizem a raiz como matéria-prima, para incrementar as refeições e aplicar os conhecimentos para gerar renda extra. 


Na última sexta-feira a comunidade onde vivem  cerca de 25 famílias, esteve em festa para o encerramento do curso com várias amostras de produtos feitos a base de  macaxeira. 

 Instrutora do SENAR Elizabeth Pereira

A instrutora do SENAR Elizabeth Pereira, que ministrou o curso agradeceu a receptividade da comunidade e parabenizou os participantes que aprenderam novas técnicas na produção de alimentos tendo como base a macaxeira.

Maria Senhora

Maria Senhora  é uma das fundadoras da comunidade e trabalha na Feira da Mulher em Itaituba. Senhora parabenizou os organizadores, e garantiu ter aperfeiçoado suas técnicas com este novo curso.

Antonia Gurgel Coordenadora do SENAR  

A Coordenadora do Núcleo Tapajós SENAR Antônia Lemos Gurgel, enfatizou que este rico conhecimento, está proporcionando renda extra para a comunidade, que já está trabalhando com os produtos derivados da macaxeira.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search