MESMO NO PERÍODO DE VERÃO QUATRO CASOS DE LEPTOSPIROSE FORAM REGISTRADOS EM ITAITUBA.

MESMO NO PERÍODO DE VERÃO QUATRO CASOS DE LEPTOSPIROSE FORAM REGISTRADOS EM ITAITUBA.

DUAS PESSOAS MORRERAM EM MENOS DE DOIS MESES, FATO QUE PREOCUPA O SETOR DE ENDEMIAS.

A Leptospirose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e transmitida ao homem principalmente nas enchentes quando a urina dos ratos, presente em esgotos e bueiros, mistura-se à enxurrada e à lama das enchentes. Qualquer pessoa que tiver contato com a água das chuvas ou lama contaminadas poderá se infectar.
Cidade de Itaituba.
Em Itaituba somente nos meses de Julho e Agosto foram registrados 4 casos da doença, três na zona urbana e um na região de garimpo sendo que dois pacientes da cidade não resistiram e morreram, fato que preocupou o coordenador de endemias do município.
O tratamento da Leptospirose é baseado no uso de medicamentos e outras medidas de suporte, orientado sempre por um médico, de acordo com os sintomas apresentados. Os casos leves podem ser tratados em ambulatório, mas os casos graves precisam ser internados. A automedicação não é indicada, pois pode agravar a doença. O setor de endemias pretende fazer um trabalho de conscientização da comunidade já para as prevenções visando as proximidades do inverno, período considerado mais propicio para o surgimento da doença. 
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Foto: Internet.

Postar um comentário

0 Comentários