[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O SEU SITE DE NOTÍCIAS DE ITAITUBA E REGIÃO!

Evento da Assembleia de Deus reúne 17 mil jovens

Aproximadamente 17 mil jovens da capital e do interior participam do Congresso Nacional de Jovens da Assembleia de Deus. A abertura ocorreu no Centenário Centro de Convenções, na rodovia Augusto Montenegro, na última sexta-feira (15). O evento também atrai caravanas de outros Estados e, inclusive, a juventude de outras denominações religiosas. “A finalidade é trabalhar a vida social dos jovens, mostrando para eles que é possível usufruir da vida com responsabilidade e resgatando os valores familiares”, esclarece o pastor Thiago Borges, um dos organizadores do congresso.


O evento, que já é realizado há 6 anos, reuniu aproximadamente 15 mil jovens em sua edição passada e a expectativa para este ano é que o público supere essa marca. Só na Região Metropolitana de Belém, a Assembleia de Deus possui mais de 520 templos espalhados por diversos bairros e que realizam atividades voltadas aos jovens durante todo o ano.
Segundo o pastor Marcelo Souza, há uma agenda anual, com pré-congresso, reuniões e vigílias , mas o Congresso é a festa maior, que reúne milhares de jovens e não só da Assembleia. “A gente recebe pessoas da Quadrangular, da Batista e várias outras”, garante Marcelo, que é coordenador da Missão dos Jovens da Assembleia. “Queremos despertar nossos jovens tanto espiritualmente quanto socialmente. Nossa intenção é conscientizá-los a servir a Deus em alegria e também a servir ao próximo, ajudando o outro em suas necessidades”, comenta.
A inscrição no evento foi feita no próprio local, em caráter beneficente: bastava pagar R$ 5,00 pela entrada mais a doação de um quilo de alimento. Os alimentos arrecadados serão entregues a comunidade ribeirinhos, no fim do ano, em uma ação social organizada pela Missão dos Jovens da Assembleia. O Congresso continua com atividades locais nos templos dos bairros da cidade e se encerra hoje, a partir das 19h, com diversas atrações culturais evangélicas.
(DOL)
Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search