APÓS A AUDIÊNCIA PÚBLICA O DEPUTADO JOAQUIM PASSARINHO FEZ UMA AVALIAÇÃO POSITIVA E DISSE QUE MUITAS DÚVIDAS FORAM TIRADAS COM A VINDA DO REPRESENTANTE DO DNPM À ITAITUBA.


Foram mais de 5 horas de reunião, mas ao final os participantes fizeram uma avaliação positiva do encontro que discutiu mais uma vez a mineração na região do Tapajós.


deputado federal Joaquim Passarinho

O deputado federal Joaquim Passarinho também fez uma avaliação dos trabalho e disse que foi produtivo sua vinda a Itaituba para tratar da questão Mineral, principalmente com relação aos questionamentos sobre a atuação do DNPM no município.


O representante do DNPM disse que o município precisa ser melhor  beneficiado com as arrecadações referentes a mineração. Segundo Roberto Paraíba o escritório de Itaituba receberá investimentos para dar condições de trabalho aos servidores.

Prefeito Valmir Clímaco

O prefeito Valmir Clímaco também avaliou como positiva a audiência em Itaituba e destacou que o município está perdendo muito recurso com o ouro que sai de forma clandestina da região.

O deputado Passarinho disse que não basta apenas dar entrada no pedido de permissão e lavra garimpeiro  ou qualquer outro documento é preciso, buscar  e  cobrar resposta dos órgãos competentes.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 

Postar um comentário

0 Comentários