COORDENAÇÃO DO MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS BUSCA APOIO PARA PARTICIPAR DO OITAVO ENCONTRO DO MAB QUE SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO NO RIO DE JANEIRO.

O oitavado encontro nacional do movimento dos atingidos por barragem será realizado no período de primeiro a 5 de outubro na cidade do Rio de Janeiro. O evento coordenador pelo MAB tem como objetivo reunir atingidos por barragens de todo Brasil, para juntos lutar pelos direitos e por soberania, denunciar o atual sistema de modelo energético, a violação dos direitos e fortalecer a unidade e estratégia de luta em nível Nacional e internacional, por uma sociedade alternativa ao capitalismo.


Na última quarta-feira uma equipe do MAB esteve na câmara de vereadores onde o coordenador fez uso da tribuna da câmara para falar do oitavo encontro e pediu apoio do poder legislativo.

Fred Vieira Coordenador do MAB em Itaituba

A coordenação local do movimento pretende levar uma caravana de mais de 30 pessoas para o encontro nacional e que a participação do município de Itaituba possa trazer resultados positivos para as vítimas das barragens.

Um das metas do movimento é conscientizar a população para os problemas sociais que serão causados pela construção das hidrelétricas no Tapajós e para isso está tentando envolver cada vez mais a comunidade.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 

Postar um comentário

0 Comentários