CÂMARA DE VEREADORES, ENTIDADES LIGADAS AO SETOR MINERAL E GOVERNO FEDERAL ESTARÃO REUNIDOS NO INÍCIO DO MÊS DE SETEMBRO PARA DISCUTIR SOBRE A MINERAÇÃO NA REGIÃO.

Nas sessões da câmara municipal o assunto vem ganhando destaque nos últimos dias, os vereadores tem se mostrado preocupados com as fiscalizações, com a falta de facilidade para regularização da atividade mineral e principalmente com os recursos que o município e o estado estão deixando de arrecadar com o ouro clandestino que sai da região.


Todas essas questões serão pauta de uma mesa redonda prevista para acontecer no dia 4 de setembro na câmara municipal com a presença das entidades que representam os garimpeiros, Departamento nacional de produção Mineral e a comissão de minas e energia do congresso nacional.

Vereador Wescley Aguiar.

O vereador Wescley Aguiar espera que dessa mesa redonda possa sair propostas que podem contribuir para o fortalecimento da atividade mineral na região bem como a legalização da garimpagem.   Nos últimos anos aumentou a arrecadação com relação aos impostos referentes ao garimpo, mas, a maior parte ainda está saindo de forma irregular causando prejuízo tanto ao município como ao estado. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do nosso correspondente repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários