VEREADOR PENINHA VOLTA A FALAR SOBRE O POSSÍVEL FECHAMENTO DO ESCRITÓRIO DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUÇÃO MINERAL EM ITAITUBA. SEGUNDO ELE SE O DNPM FECHAR AS PORTAS QUEM PERDE É O MUNICÍPIO.

Escritório DNPM

A noticia do possível fechamento do escritório do DNPM em Itaituba vem sendo pauta de questionamento dos vereadores na câmara municipal, Peninha foi o primeiro a levantar essa bandeira alegando que o órgão é de fundamental importância para o setor mineral da região e que seu fechamento poderá trazer graves consequências ao município.


Waterloo Leal Geólogo

O geólogo Waterloo Leal, disse a nossa equipe de reportagem que o fechamento do escritório do DNPM faz parte de medidas de contenção de despesas do governo federal.

Vereador Peninha.

Para o vereador Peninha, Itaituba por ser um município polo onde ainda está concentrado grande parte da atividade mineral do País, deveria ter a restruturação do DNPM, ao invés do seu fechamento.

Segundo o Geólogo Waterloo é preciso o envolvimento da classe mineradora e dos políticos estadual e federal no sentido de evitar o fechamento de um  órgão de grande importância para a mineração.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

Postar um comentário

0 Comentários