A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO MULTIRRACIAL, REALIZOU A PRIMEIRA OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, A OFICINA FOI DIRECIONADA PARA PROFESSORES E MORADORES DA ALDEIA DO MANGUE.

A importância da gestão de projetos na captação de recursos para administração municipal foi o tema da oficina realizada ontem na aldeia do mangue. 


O encontro contou com a presença de lideranças indígenas, alunos e professores que atuam nas aldeias e os representantes da secretaria municipal de educação.



O objetivo da oficina também foi investir na capacitação de servidores da SEMED e dos profissionais que atuam nas escolas indígenas, afim de buscar a valorização dos profissionais e dos resultados junto a comunidade.



Para as lideranças indígenas, discutir as propostas de uma melhor educação ouvindo a própria comunidade foi importante pois garantiu o direito dos indígenas também expor suas ideias.

Amilton Pinho Secretário de Educação 

De acordo com o secretário de educação, trabalhar com a comunidade indígena requer muitos conhecimentos para trabalhara o processo ensino aprendizagem mas sempre respeitando a língua materna.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br com informações do repórter Marinaldo Silva.


Postar um comentário

0 Comentários