PREFEITURA DE AVEIRO E IDEFLOR-BIO TRABALHAM NA IMPLANTAÇÃO DO VIVEIRO PARA PRODUÇÃO DE 58 MIL MUDAS/ANO EM FORDLÂNDIA

O Prefeito de Aveiro, Vílson Gonçalves, mostra sua disposição para colocar Aveiro no caminho do desenvolvimento e já deu início a implantação do viveiro que irá produzir mais de 58 mil mudas/ano de árvores para serem distribuídas gratuitamente para os produtores rurais e utilizadas pela prefeitura para arborização do município. 


 Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem A implantação do viveiro é decorrente de uma parceria com o órgão estadual IDEFLOR-BIO com a prefeitura municipal de Aveiro que abraçou o projeto dando incio de técnicas e ferramentas para potencializar a agricultura familiar local. 


 Para acompanhar e orientar a montagem do viveiro foi designada pelo IDEFLOR-BIO a competente técnica,  Paula Pereira, que com sua experiência e competência está tornando esse sonho realidade, Paula Pereira que é engenheira Florestal e gerente do PROSAF Aveiro.   esteve essa semana em Fordlândia, juntamente com Eliandro Pontes que também é engenheiro Agrônomo e Murilo Moda Cunha, engenheiro florestal.  


Eles estiveram em Fordlândia onde passaram três dias no "Campo" em uma área dentro do Cercado como é conhecido, juntamente com o Secretário de Agricultura de Aveiro Jelberson Adriano , servidores da secretaria de Agricultura de Aveiro e Fordlândia, técnicos da EMATER, CEPLAC e Secretaria de Meio Ambiente de Aveiro  e mais alguns servidores da secretaria de obras que ajudaram na montagem do viveiro de mudas que tem 18 X 48 Metros. 

Na ocasião o prefeito Vílson Gonçalves esteve presente ao lado de alguns vereadores como, Professor Neto, Antonio Elidio, Helio do Demetrio, Ulisses José, Paulo Henrique, e o presidente da Câmara , vereador Raimundo Meneses que foram até o local para presenciar mais um fato inédito que já foi realizado no governo do novo prefeito em menos de 03 meses de mandato, ele disse,  "Só tenho a comemorar em poder tornar realidade está importante obra, que esses está sendo feita com empenho de toda a comunidade e irá beneficiar a economia e o meio ambiente do município ".  Disse o prefeito. 

Fonte : Elias Junior Noticias  / Dr. Hiroito Tabajara 

Postar um comentário

0 Comentários