Itaituba recebe mamógrafo de uso público após anos sem.

Equipamento chegou em Itaituba na última segunda-feira (08/10/2018) e estará disponível ainda neste mês de outubro no centro de referência e saúde da mulher.

Equipamento foi entregue na última segunda-feira.

Após cerca de cinco anos sem oferecer o serviço público de mamografia, o centro de referência e saúde da mulher recebeu, na última segunda-feira (8), o mamógrafo, equipamento que estará à disposição da população a partir deste mês de Outubro e dará mais força ao movimento de prevenção ao câncer de mama.

Segundo Iamax Prado, secretário de Saúde do município, a conquista é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Francisco Chapadinha, com apoio do prefeito Valmir Climaco e da vereadora Antônia do Borroló.

“Quem ganha com esse equipamento são as mulheres itaitubense, que antes precisavam ir de TFD para Santarém para realizarem os exames, ou mesmo recorrerem à rede privada.” disse Iamax
Valmir falou da felicidade pela conquista. 

“Com certeza é um equipamento que estávamos precisando há muito tempo, agora veio, e na hora certa, para diminuir nossas despesas com pessoas que vão pra Santarém ou com particular. Vamos cuidar muito bem desse equipamento.” disse
Na ocasião Valmir também afirmou que o Centro de referência e saúde da mulher será reformado.

Fonte: ASCOM PMI

Postar um comentário

0 Comentários