ACONTECEU A ELEIÇÃO PARA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA, A SESSÃO FOI MUITO POLÊMICA.

A sessão desta quarta-feira (26/09/2018), na câmara de vereadores de Itaituba  foi dividida em dois momentos totalmente diferentes. O primeiro com muito bate boca entre vereadores e manifestação popular e o segundo de total calmaria. 

Vereadores

A sessão começou já com a leitura da impugnação da chapa Renovação encabeçada pelos vereadores Manoel Dentista e Daniel Martins, essa decisão do presidente gerou uma grande discussão entre vereadores.

Vídeo 01

Vereador Wescley Tomaz.

O clima ficou tenso e a Policia Militar teve que ser acionada para garantir a segurança de todos presentes na sessão, enquanto isso o Vereador Cebola estava resistente em da prosseguimento a reunião alegando estar fora do regimento interno da casa de leis.


O público presente também se manifestou, de um lado os que defendiam a eleição de Manoel Dentista e do outro os que eram a favor da chapa encabeçada por Cebola e Diego Mota.

Os vereadores também se manifestaram contra a decisão do presidente da casa de leis, que segundo eles não poderia estar  presidido a sessão por também estar concorrendo a presidência da casa.

O Vereador Dirceu Biolchi disse que tinha compromisso em Moraes Almeida e deixou a sessão no momento em que os ânimos estavam bem exaltados.

O advogado e ex deputado federal Dudimar Paxiuba e outras pessoas presentes na sessão  lamentaram a postura de alguns vereadores, mas também disseram que faz parte da democracia. 

Mesmo diante de todos os questionamentos o presidente estava residente e disse que não poderia ocorrer a eleição por conta de irregularidades na chapa de Manoel Dentista.

E o clima continuou tenso tanto no plenário como na platéia, o vereador Wescley Tomaz pediu a Polícia Militar que retirasse do auditório um homem que segundo o parlamentar estaria causando tumulto.

Com tanta polêmica Cebola tentou encerrar a sessão mas os vereadores não aceitaram, Cebola  saiu do plenário mas  logo retornou para sua cadeia onde permaneceu sentado enquanto o bate boca entre vereadores e a manifestação do público continuou por bastante tempo, mas sem violência.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Fotos/Vídeos: Daphyne Gabinete Daniel Martins.

Postar um comentário

0 Comentários