A SEGUNDA PARTE DA SESSÃO O CLIMA JÁ ESTAVA BEM MAIS TRANQUILO, E A VOTAÇÃO ACONTECEU SEM POLÊMICA.

Foi um clima totalmente diferente da primeira parte da sessão para eleição da nova mesa diretora da câmara municipal de Itaituba.


A primeira informação era de que a chapa de Manoel Dentista havia entrado na justiça com um mandado de segurança pedindo a retirada de Cebola da cadeira de presidente para que a sessão tivesse continuidade.

Enquanto isso João Bastos Rodrigues permaneceu sentado na cadeia do presidente amparado por funcionários da casa.


Vídeo 1

Cebola recebeu água, remédio e teve a pressão verificada por uma profissional da área da saúde, muita gente pensava que o mesmo estivesse passando mal devido a grande pressão que recebeu durante o inicio da sessão.

Depois de quase três horas de paralização a sessão foi retomada, mas com um clima totalmente diferente.

Cebola cumpriu todo ritual com a chamada dos vereadores, com a leitura do regimento interno referente a eleição e na sequência disse que estava desistindo de concorrer ao cargo de presidente.

Em seguida foi apresentado  a urna vazia e na sequência iniciou a votação, os vereadores foram chamados um a um para dar seu foto a favor ou contra. Mas ao final da apuração todos votaram em Manoel Dentista que foi eleito com 14 votos, apenas Dirceu Biolchi não estava presente na votação. 

A nova mesa diretora da câmara a partir de primeiro de Janeiro de 2019 estará composta da seguinte Maneira;



Presidente Manoel Rodrigues de Sousa, Dentista.

Vice presidente Daniel Martins dos Santos.

1º Secret. Raimisson Antonio de Abreu Santos.

2º Secret. Emanoel do Livramento Pires Junior.
3º Secret. José Belloni Nunes.

Após ser declarado a eleição de Manoel  Dentista os vereadores fizeram seus pronunciamentos e disseram que estão preparados para defender os interesses do povo e que não irão aceitar retaliação.
 
O empresário e presidente do PSDB Ivan D'almeida que foi convidado para vistoriar as cédulas antes da votação, disse que a Vitória de Manoel Dentista é uma prova do fortalecimento do poder legislativo municipal.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Fotos/Videos: Daphyne Gabinete Daniel Martins.

Postar um comentário

0 Comentários