Polícia Militar promove aula inaugural para 536 excedentes do último concurso:

A Polícia Militar do Pará realizou na manhã desta segunda-feira, 06, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, a aula inaugural do curso de formação para novos praças. São 536 excedentes do último concurso para a corporação, realizado no ano passado.


Na primeira turma de aprovados para o concurso, já foram formados 1.951 praças. Dessa vez, os excedentes foram chamados para reforçar a segurança pública do Estado e atuarem em quatro pólos: Belém, Castanhal, Marabá e Santa Izabel do Pará.


A partir desta terça-feira, 07, os alunos já irão iniciar as aulas em seus respectivos pólos: serão 279 candidatos a praças em Belém; 98 em Castanhal; 98 em Marabá e 61 em Santa Izabel. O curso terá 37 disciplinas, com  previsão de término para fevereiro de 2019. Em outubro deste ano, os alunos já irão para as ruas, empenhados no policiamento ordinário, como estágio supervisionado.

Durante a aula inaugural desta segunda-feira, o governador do Estado, Simão Jatene, deu as boas vindas aos novos servidores, junto com autoridades da segurança pública. “Esses jovens vieram para somar, como um passo importante no desenvolvimento do aparelho completo de segurança pública, junto com equipamentos, viaturas, e sem deixar de nos preocupar com a formação dos policiais. Precisamos ter um aparato de segurança que garanta a sociedade se desenvolver de forma tranquila”, disse o governador.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Hilton Benigno, destacou o entusiasmo com o qual os novos policiais entram. “Passa um filme na nossa cabeça, não tem como não lembrarmos do nosso início na carreira. A gente se emociona vendo eles cantarem o hino com tanta determinação, e as famílias orgulhosas. Esses policiais estão iniciando um novo momento em suas vidas, e certamente eles terão um futuro brilhante”, pontuou o comandante.

Chamada para atuar no pólo de Marabá, a estudante de Direito Jecy Kely Castro, 22 anos, havia prestado seu primeiro concurso. “É a realização de um sonho pra mim, e estou muito feliz de poder seguir essa carreira promissora”, disse.
Outro aprovado logo de primeira foi Jorge Luiz Santos, 29 anos. “Agora sim, estou me sentindo realizado. Vamos cumprir a nossa missão de defender a sociedade, e trabalhar da melhor forma possível”, disse o futuro praça.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br em parceria Agência Pará

Postar um comentário

0 Comentários