Top Ad unit 728 × 90

Polícia Civil prende envolvidos em roubos nas cidades de Abaetetuba e Acará

A Polícia Civil divulgou, neste domingo, dia 05, os resultados de duas operações policiais realizadas nas cidades de Abaetetuba e Acará, pela equipe da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, para prender envolvidos em assaltos na região. Ao todo, cinco homens foram presos, dois deles em flagrante e outros três por mandado judicial de prisão. Quatro armas de fogo - três delas de fabricação caseira - foram apreendidas. De acordo com a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência, dois dos cinco presos foram flagrados com um revólver calibre 32 com três munições e drogas em Abaetetuba.  


Os presos são os irmãos Eriberto de Araújo Bahia, de apelido Checo, e Lucas Adriano de Araújo Bahia que já estavam sendo investigados pela autoria de roubos em inquéritos policiais na Polícia Civil de Abaetetuba. Os roubos foram praticados no município. Alguns deles praticados na semana passada. Na casa dos irmãos, os policiais civis encontraram 30 porções de maconha do tipo "skunk", uma maconha produzida em laboratório com maior potencial alucinógeno que a maconha comum. 


Além da droga, foi encontrado o revólver usado nos assaltos, além dos documentos pessoais dos acusados e cartões de crédito roubados das vítimas durante os roubos ocorridos na semana passada. "Ambos têm passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas", explica a delegada.
Eriberto e Lucas foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
ACARÁ Uma operação conjunta de policiais civis das Delegacias de Abaetetuba e Acará e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba prenderam, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, Abimael Monteiro Baía, Elias Monteiro Baia e Marciel Albernas acusados de cometer roubos ao longo à rodovia estadual PA-483, conhecida como Alça Viária, nos últimos meses. A Alça Viária liga a cidade de Marituba, na região metropolitana de Belém, até Barcarena, cidade próxima a Abaetetuba e Acará, e que faz ligação a outras rodovias de acesso ao sudeste do Pará.
Nas residências dos presos, os policiais civis encontraram três armas de fogo de fabricação artesanal, tipo espingardas de calibres 20 e 36, usadas na prática dos roubos. Os criminosos residiam na Colônia dos Baianos, distante 40 km da sede do município de Acará. "Eram considerados violentos por moradores da comunidade local que eram ameaçados de morte constantemente (pelos acusados). Na semana passada, inclusive, eles (os presos) chegaram a efetuar disparos contra uma viatura descaracterizada da Superintendência da Polícia Civil durante diligências no local", ressalta a delegada. Agora, todos permanecem presos à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom/PC
Polícia Civil prende envolvidos em roubos nas cidades de Abaetetuba e Acará Reviewed by Weslen Reis on 08:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.