Top Ad unit 728 × 90

Polícia Civil investiga crime de estelionato contra clientes de cyber-café em Abaetetuba

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (03), um mandado judicial de busca e apreensão no estabelecimento comercial do tipo cyber-café (local de acesso a serviços via internet) de nome “Friends Net”, em Abaetetuba, nordeste paraense. 


O dono do comércio é investigado por suspeitas de praticar o crime de estelionato. Segundo denúncias feitas à Superintendência Regional da Polícia Civil de Abaetetuba, o cyber-café oferecia serviços de pagamento de boletos bancários e títulos. As pessoas interessadas compareciam ao local e pagavam diretamente no cyber-café as faturas das contas. Para tanto, repassavam valores em dinheiro ao dono do estabelecimento.

Em troca, recebiam o comprovante de pagamento fornecido pelo cyber-café. No entanto, as cobranças das contas continuavam como se as contas não tivessem sido pagas. As vítimas reclamaram junto ao estabelecimento e compareceram à Delegacia para registrar boletim de ocorrência. "Algumas delas relataram que tiveram a energia elétrica de casa cortada por falta de pagamento, mas que tinham o comprovante pago no cyber-café", explica a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil em Abaetetuba.

Para apurar as denúncias, um inquérito policial foi instaurado e, no decorrer das investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão para o local. Uma equipe de policiais civis esteve no estabelecimento, onde apreenderam computadores, documentos e comprovantes de pagamento padrão. Os objetos foram encaminhados à perícia para serem usados na instrução do inquérito policial.

Fonte: ASCOM/PC
Polícia Civil investiga crime de estelionato contra clientes de cyber-café em Abaetetuba Reviewed by Weslen Reis on 08:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.