Top Ad unit 728 × 90

Polícia Civil divulga resultados da operação Reação de combate ao tráfico em Santarém

A Polícia Civil divulgou, neste domingo (05), os resultados da operação Reação deflagrada, na última sexta-feira, dia 03, por policiais civis e militares, em Santarém, oeste paraense. Ao todo, sete pessoas foram presas na operação, das quais três por mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça e outras quatro em flagrante, todos por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

DROGAS E DEMAIS OBJETOS APREENDIDOS COM ERIKLES PANTOJA

Segundo o delegado Nelson Nascimento, titular da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, o foco da operação foi o enfrentamento às atividades do tráfico ilícito de drogas em Santarém, com atuação em oito locais da cidade, onde existiam intensa atividade de preparação, distribuição e comercialização de entorpecentes.

As investigações mostraram que as pessoas envolvidas nos crimes fazem parte de uma associação criminosa que tentava, inclusive intimidar as ações policiais de combate ao tráfico por meio de ameaças à vida de integrantes das Policias Civil e Militar. A operação contou com participação de 50 policiais civis em conjunto com policiais militares, que atuaram de forma integrada no enfrentamento à associação criminosa. A coordenação foi da Superintendência Regional da Polícia Civil de Santarém, e do coronel PM Heldson Tomaso, comandante do Policiamento Regional.

Dentre os presos está o casal Pedro Evandro Almeida Pereira, de apelido Tubira, e Ana Célia Collares do Carmo, que tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos na operação. No momento em que foram presos, em uma casa, na rua Buruti, bairro do Uruará, em Santarém, os dois foram flagrados na prática de tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Os presos são pais de Rafael do Carmo Pereira, conhecido como "KDV", traficante preso em Santarém.
Outros dois presos são Rosilda Lima Santa e Marlisson dos Santos Abreu. Os dois foram presos em flagrante no momento em que os policiais faziam revistas na casa dos acusados durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na casa de Rosilda, situada na Rua Alvorada, bairro do Diamantino, os policiais apreenderam drogas do tipo pasta base de cocaína. Outro preso é Leonilson Costa de Sousa que tem mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça por tráfico de drogas. Foi preso em flagrante também Erikles Santana Pantoja, 22 anos, com quem os policiais apreenderam 98 petecas de pasta base de cocaína e uma arma de fogo. 

Fonte: ASCOM/PC
Polícia Civil divulga resultados da operação Reação de combate ao tráfico em Santarém Reviewed by Weslen Reis on 08:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.