Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado de tentativa de homicídio em Breu Branco

Uma operação conjunta da Divisão de Repressão ao Crime Organizado e Delegacia de Breu Branco, no sudeste do Pará, resultou, nesta quarta-feira, 18, na sede desse município, no cumprimento do mandado de prisão preventiva do paraense Elizeu Faustino de Lima Filho, 37 anos, acusado do crime de tentativa de homicídio qualificado. Em abril deste ano, ele atentou contra a vida do dono de um sítio, localizado no distrito de Outeiro, em Belém. O acusado trabalhava como caseiro na propriedade, mas foi demitido pelo proprietário.


Em retaliação à demissão, ele atacou o ex-patrão com um terçado, atingindo quatro vezes a vítima com golpes na cabeça, orelha e em uma das mãos, decepando quatro dedos. Após o crime, o acusado fugiu para Breu Branco. Segundo o delegado Marcos André Araújo, titular da Delegacia de Breu Branco, o investigado estava escondido atualmente em uma casa, na Rua 1º de Julho, no bairro do Vilela, nessa cidade.
Em 29 de junho deste ano, Elizeu teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz de Direito Heyder Ferreira, titular da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Comarca de Belém, em decorrência das investigações realizadas pela equipe de policiais civis da Unidade Integrada Propaz (UIPP) de Outeiro. Assim, ele passou a ser considerado foragido.
A partir das investigações, que contaram com apoio da Delegacia de Breu Branco, a operação policial para prender o foragido foi deflagrada no município, em conjunto com policiais civis da DRCO que foram deslocados de Belém para cumprir o mandado de prisão de Elizeu. Após ser preso, o acusado ficou de ser recambiado à capital paraense para ser recolhido em uma unidade do Sistema Penitenciário para responder pelo crime.
Fonte: Ascom/Pc

Postar um comentário

0 Comentários