Top Ad unit 728 × 90

Atualização: BLOQUEIO DA BR 230 ENTRE MEDICILÂNDIA E URUARÁ CONTINUA.

Bloqueio da BR 230 entre Medicilândia e Uruará continua, e a paciência dos manifestantes com a falta de diálogo começa a se esgotar. Na tarde de quarta-feira(4), por volta das 13:00, o caminhão de uma empresa prestadora de serviços do Dnit foi incendiado. A polícia rodoviária federal informou que o motorista não foi encontrado, e a placa do carro foi destruída, antes que o fogo fosse ateado.


Desde o final da tarde desta segunda-feira, indígenas das etnias Arara e Curuaia protestam contra o DNIT, Funai, Ibama, e a empresa Norte Energia. Os índios afirmam que obras estruturantes foram paralisadas sem aviso prévio, o que prejudicou o funcionamento de vários projetos. Eles dizem ainda que as ações para retiradas de não-índios das TIs estão sem definição em Brasília, e até agora nenhuma reunião para discutir o assunto foi agendada.


A fila de carros no local é gigantesca. Para evitar tumulto, e até agressões, policiais rodoviários e policiais militares fazem a segurança no local. Um grupo especializado da PRF já foi destacado de Belém, e deve chegar à região nesta quinta-feira. Até agora nenhum dos órgãos apontados como alvo do protesto se manifestaram sobre as denúncias feitas pelos indígenas, nem mesmo a empresa Norte Energia.

Por Karina Pinto/Xingu230
Atualização: BLOQUEIO DA BR 230 ENTRE MEDICILÂNDIA E URUARÁ CONTINUA. Reviewed by Weslen Reis on 09:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.