PROFISSIONAIS DA IMPRENSA DE ITAITUBA FORAM HOMENAGEADOS PELA CÂMARA DE VEREADORES

A MOÇÃO FOI UMA INDICAÇÃO DOS VEREADORES DIEGO MOTA E WESCLEY AGUIAR PELA PASSAGEM DO DIA DA IMPRENSA COMEMORADO NO DIA 1° DE JUNHO.




 No Brasil, o Dia da Imprensa se comemorava, até 1999, no dia 10 de setembro, por ser a data da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro em 1808. 




 Em 1999, a comemoração do Dia da Imprensa mudou de data e passou a ser celebrado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa.






 Em Itaituba por meio de decreto, a câmara municipal instituiu em 2017 a comenda Rosa Paranatinga, uma iniciativa dos vereadores Diego Mota e Wescley Aguiar para comemorar o dia da imprensa e ao mesmo tempo homenagear o saudoso Rosa Paranatinga que também militou na imprensa de Itaituba. 





 A sessão de homenagem ao dia da imprensa aconteceu nesta quarta feira (06), onde 15 profissionais foram homenageados com a comenda Rosa Paranatinga.  




 Cada vereador homenageou um profissional da imprensa de Itaituba em reconhecimento pelos serviços prestados ao município através dos meios de comunicação. 



 Orlando Pierre presidente da associação dos profissionais de Imprensa também foi homenageado com a moção de reconhecimento pelo trabalho realizado a frente da API de Itaituba.

 Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis












Postar um comentário

0 Comentários