INDÍGENAS DAS TRIBOS MUNDURUKU E KAYAPO REALIZARAM NO FINAL DE SEMANA UMA PARTIDA DE FUTEBOL ENTRE DUAS EQUIPES FEMININAS E AS KAYAPÓ LEVARAM A MELHOR VENCENDO POR 4 X 1 A EQUIPE MUNDURUKU.


O jogo foi realizado no final de semana entre as equipes formadas por indígenas do sexo feminino das tribos Munduruku de Itaituba e Kayapó de Novo Progresso. A partida acontece no campo da aldeia praia do Índio na estrada do BIS e movimentou a tarde de sábado na aldeia.


 Em campo de camisa verde a equipe da aldeia praia do Índio e de camisa Amarela a equipe da tribo Kamaú de Novo Progresso. Enquanto a disputa era acirrada dentro de campo, do lado de foram os técnicos passavam as orientações em sua língua nativa.




 O jogo também foi transmitido ao vivo via radio diretor para as aldeias, com direito a narração na língua dos nativos. 



 Do lado de fora do campo as torcidas das duas equipes também faziam sua parte incentivando as jogadoras, mas ao final do jogo a equipe da Aldeia Kamaú venceu a Aldeia do índio por 4 X 1.





 Alem do jogo teve a entrega de troféus e medalhas paras todas as jogadoras das duas equipes, uma demonstração de que entre indígenas não tem rivalidade.

  


  










Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis 

Postar um comentário

0 Comentários