Top Ad unit 728 × 90

INCRA ANUNCIA CRIAÇÃO DE ASSENTAMENTOS EM ITAITUBA E AVEIRO, E SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, DIZ QUE A CRIAÇÃO DOS PDS, É RESULTADO DAS LUTAS SOCIAIS REALIZADAS PELAS ENTIDADES QUE REPRESENTAM O HOMEM DO CAMPO.


O anúncio da criação de Projeto de Desenvolvimento Sustentável PDS, nos municípios de Itaituba e Aveiro foi público no diário oficial da união do dia 12 de junho. A notícia foi divulgado pelo secretário de agricultura Antonio Kaiser que destacou a importância dos PDS para os agricultores que há mais de três décadas moram em torno do parque nacional da Amazônia.



Centenas de famílias em Itaituba e Aveiro, serão beneficiadas com a criação dos assentamentos. Para o sindicato dos trabalhadores rurais, a decisão do INCRA foi também resultado do empenho dos sindicatos  e movimentos sociais que lutam e em defesa dos trabalhadores rurais.

Com a desafetação do parque nacional em 2012, a presidente Dilma na época, criou um novo limite do parque deixando diversas comunidades fora da área de preservação ambiental, essas comunidades agora estão sendo transformadas em PDS.

Neste sábado será feito a entrega de 300 títulos definitivos e certificados de reconhecimento ocupacional para agricultores da região, na oportunidade será feito o anúncio oficial da criação dos assentamentos em torno do parque nacional da Amazônia. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informaçoes do reporter Marinaldo Silva.
INCRA ANUNCIA CRIAÇÃO DE ASSENTAMENTOS EM ITAITUBA E AVEIRO, E SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, DIZ QUE A CRIAÇÃO DOS PDS, É RESULTADO DAS LUTAS SOCIAIS REALIZADAS PELAS ENTIDADES QUE REPRESENTAM O HOMEM DO CAMPO. Reviewed by Weslen Reis on 07:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.