Região

EM ITAITUBA: O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO COM ÊNFASE NO AUTISMO, SERÁ TEMA DE UM CURSO PROMOVIDO PELA SEMED.

O CURSOS QUE ACONTECE NESTE SÁBADO (9/6/2018) NO AUDITÓRIO DA FAI, SERÁ VOLTADO  PARA PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS QUE POSSUEM ALGUM TIPO DE TRANSTORNO.




De acordo com a secretaria municipal de educação, em Itaituba existe uma grande demanda de crianças  com Transtorno Global do Desenvolvimento matriculadas na rede regular de ensino. Esse alunos com TGD,  tem seus direitos assegurados na constituição federal e na inclusão escolar. 



 Preocupado com o atendimento e com o desenvolvimento dos alunos com transtorno global, o governo municipal através da SEMED, firmou parceria uma clinica especializada para dar uma atenção especial a esses alunos.


Com essa parceria entre SEMED  e a Clinica Integrada de Atenção e Saúde, todos os alunos da rede municipal de ensino que enfrentam dificuldades passaram por avaliações e orientações afim de encontrar a melhor maneira dessa criança ter um bom rendimento em sala de aula.

O aprendizado e a inclusão do aluno com Transtorno Global do Desenvolvimento, também depende do envolvimento da escola, da família, da comunidade e da capacitação dos educadores. Com esse objetivo a SEMED através da coordenação de educação inclusiva estará realizando neste sábado uma capacitação para os professores que atuam em sala de aula com alunos que possuem algum tipo de transtorno.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis

Postar um comentário

0 Comentários