VEREADORES NEGAM, MAS PELO TOM DOS ÚLTIMOS DISCURSOS PARECE QUE TUDO SE ENCAMINHA PARA A FORMAÇÃO DE UMA BANCADA DE OPOSIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA.


Todo inicio de governo é tudo paz e amor, principalmente nas administrações municipais onde na maioria das vezes os vereadores começam o mandato fazendo parte da bancada aliada ao gestor, essa harmonia geralmente Dura um ano ou mais até se aproximar as eleições seguintes para começar as reclamações e consequentemente a divisão.


Em Itaituba não é diferente, o prefeito Valmir Climaco começou seu mandato em 2017 sem oposição, até os vereadores que fizeram campanha contra Valmir começaram os trabalhos elogiando o prefeito.


Mas aos poucos essa realidade parece que começar a mudar, apesar de   negarem a possibilidade de formação de uma bancada de oposição na câmara de Itaituba.

A Maioria dos vereadores não querem assumir, mais nas últimas sessões os parlamentares tem mandando indiretas ao executivo, isso principalmente depois da polêmica envolvendo o aumento da taxa de iluminação pública, aprovada  na câmara de vereadores em dezembro do ano de 2017. 

Ver. Júnior Pires PSC

O vereador Júnior Pires foi único que assumiu que existe um relacionamento extremecido entre o executivo e o legislativo, e  diz  que o relacionamento entre executivo e legislativo precisa melhorar antes que seja tarde demais.

Ver. Wescley Aguiar

Wescley que será candidato a deputado estadual, não assume a possibilidade de um racha com o governo, mas em reunião do seu Partido PSC, deixou bem claro que está na hora de recuar.

VIDEO 01

Mas o certo é que todos que acompanham as sessões da câmara nos últimos meses, tem percebido uma certa rivalidade entre legislativo e executivo, as mensagens para o prefeito são passadas de forma indireta, mas para um bom entendedor meia palavra basta.

Atualmente está se falando muito na tribuna, da necessidade de uma reunião o mais breve possível com o executivo, pode ser para decidir alguns acordos políticos, mas o assunto está sendo tratado como reunião de trabalho, reunião essa que já foi solicitada pelo vereador David Salomão. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis

Postar um comentário

0 Comentários